Provas teóricas com resultado na hora

Uma das novidades adotadas pelo CFC Cadore durante a pandemia está a pleno vapor. Trata-se do exame teórico realizado no computador. Agora, em nosso CFC, os candidatos à Primeira Habilitação, assim como nossos alunos dos cursos especializados (Transporte Escolar, Coletivo, Emergência, etc.) e do curso de Reciclagem (condutores que tiveram sua CNH suspensa/cassada) fazem a prova teórica no computador, com o examinador do DETRAN/RS acompanhando de forma remota (através de câmeras e microfone) e assessorado por Instrutor de Trânsito (para identificação do candidato e demais protocolos).

São 5 provas simultâneas, em vários horários todas as terças e quintas

Mas qual a vantagem dessa prova eletrônica? A principal vantagem é que o resultado é divulgado na hora, não necessitando ter que aguardar dias para saber se foi ou não aprovado. Desse modo o candidato já sai sabendo qual a sua próxima etapa, bem como os de Primeira Habilitação já podem agendar suas aulas práticas, agilizando o processo.

As provas são acompanhadas por Examinador do DETRAN/RS de forma remota online

Outra vantagem é que antes as provas dos cursos especializados tinham que serem realizadas em Santo Ângelo, o que exigia o deslocamento do candidato até a cidade vizinha. Agora com as provas eletrônicas no CFC Cadore, isso não é mais necessário, gerando economia de tempo e dinheiro para nossos alunos.

Respeitado o distanciamento, os examinados realizam a prova e obtém o resultado imediatamente

Se não bastasse isso, agora temos provas dois dias por semana (terças e quintas) o que promove uma maior comodidade aos nossos alunos. Aliado a isso, e não menos importante, essa nova modalidade evita a aglomeração de pessoas, algo muito importante neste período de pandemia.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e familiares. A tecnologia chegou para auxiliar nos serviços de habilitação e o CFC Cadore é um dos pioneiros em todo o Rio Grande do Sul. Aproveite esta oportunidade.

 

Compartilhar!