Instrutores Levam Informação sobre Trânsito a Rádio Comunitária

O CFC Cadore, representado pelos Instrutores de Trânsito Magnus Ourique e Eduardo Cadore, esteve na tarde de 05 de abril no programa do comunicador Fábio Resende (Rádio Cidade), levando informações e sensibilizando sobre segurança no trânsito, além de apresentar a novidade deste mês: atualização de cursos especializados via EAD.

Na ocasião foram dadas dicas sobre segurança e relacionamento interpessoal entre pedestres e motoristas, questões controversas na cidade, como a posição das faixas de pedestres e o pouco uso do cinto de segurança pelos condutores locais.

“A educação para o trânsito foi e continua sempre sendo o foco do CFC Cadore, para além da formação de condutores, mas também em atividades na comunidade, apesar de ainda existir um longo caminho a percorrer”, comentou Eduardo. “Apesar disso, nota-se que as pessoas, em geral, estão começando a tomar mais precauções, em certos aspectos, bem como a exigir do Poder Público melhorias na sinalização e estrutura viária, por exemplo”.

Comentou que o mais importante é “valorizar a vida, pois existe um risco inerente no trânsito e muitas vezes é preciso rever algumas posturas/comportamentos visando reduzir a possibilidade de acidentes”. No mesmo sentido, Magnus destacou a importância da tecnologia em benefício ao cidadão, como o curso de Reciclagem EAD, já disponível desde 2017 no CFC Cadore, e agora com atualização de cursos especializados.

Foi destacado a “importância do diálogo para dirimir conflitos no trânsito, já que a pressão cotidiana e a impessoalidade do trânsito acabam favorecendo a ocorrência de atos violentos, em casos extremos”, comenta Eduardo, que também é Psicólogo Perito em Trânsito. No mesmo sentido, dicas para reduzir a ansiedade no momento do exame de direção e cuidados com a automedicação que afetem a atenção na hora do exame.

Magnus destacou que “a intenção de todas as atividades do CFC e seus profissionais é promover a segurança, para preservar a vida” e, por fim, foi passado a mensagem aos ouvintes dos grandes riscos que traz o uso do celular nas vias, tanto por motoristas quanto por pedestres, pois afeta a atenção e já é causa que supera, inclusive, o número de acidentes por embriagues ao volante, segundo pesquisa da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego).

O CFC Cadore agradece à Rádio Cidade, em nome do seu Comunicador, pelo espaço dedicado a segurança no trânsito.

Compartilhar!