Instrutor do CFC leva dicas de segurança aos ouvintes da Rádio São Luiz

Os meios de comunicação e divulgação cada vez mais engajados pela segurança no trânsito e convidaram durante toda a última semana de 2017 profissionais da área do trânsito para trazer informações e dicas de segurança para os condutores que pretendem viajar no final de ano.

Nessas épocas a preocupação sempre aumenta, conforme afirma Magnus Ourique (Instrutor do CFC Cador), pois o aumento de veículos nas rodovias, mais a pressa dos condutores acabam contribuindo para o aumento do número de acidentes.

Por isso que nunca se deve negligenciar com a manutenção do veículo e com o seu próprio bem estar, ou seja, viajar após somente uma boa noite de sono, alerta Magnus.

Não descuidar dos limites de velocidades das vias onde trazem inúmeras conseqüências como acidentes principalmente nas ultrapassagens indevidas e também em linhas retas onde ocorrem inúmeros acidentes.

Ao sairmos viajar temos que estarmos cientes que principalmente nesses períodos os congestionamentos são inevitáveis, e a paciência é a melhor solução.

A combinação que jamais deverá acontecer álcool e direção, infelizmente ainda tende a acontecer, mas espera-se muito que as pessoas possam fazer suas festas de final de ano com mais consciência deixando o veículo na garagem e optando por outros tipos de serviços como Locação de Vans e ou Táxi, pois o álcool além das conseqüências físicas e materiais poderão resultar na suspensão da CNH.

Ao final da entrevista Magnus desejou um excelente 2018 a todos, e que a família CFC Cadore estará sempre a disposição, desejando muita paz e saúde.

Compartilhar!