Gestante pode dirigir? Confira dicas de segurança durante a gravidez

Existem mitos sobre gestantes poderem ou não dirigir. Estudos (conforme divulgado no Portal do Trânsito) apontam que:

👶 Não há legislação alguma que proíba a gestante de dirigir.

👶 Porém, enjoo, tontura e inchaço são sinais de que é melhor e seguro NÃO DIRIGIR.

👶 No final da gestação, a barriga fica ainda maior, portanto deve-se tomar o cuidado afastando um pouco mais o banco (obviamente observando o alcance dos pedais e volante), se o carro possui airbag, a recomendação é não dirigir pois ele, se acionado, poderá atingir o bebê.

👶 A gestante não deve dirigir longas distâncias, em jejum, com calor ou frio excessivos, bem como evitar vias mal conservadas.

👶 Após o 4° mês de gestação, há aumento de 42% de chances da gestante se envolver em acidentes (está associado ao estado de distração, náuseas, cansaço e ansiedade comuns na gestação).

👶 O cinto de segurança TEM QUE SER USADO (há um mito de que seu uso prejudica o bebê, o que não é verdade), mas de forma correta: sempre o de três pontos, com a parte subabdominal mais baixa possível e a faixa diagonal cruzando entre as mamas, jamais sobre o útero.

👶 Já na motocicleta, NÃO É NADA RECOMENDÁVEL transitar grávida nesse veículo (o risco de queda e fortes impactos são IMENSOS e dificilmente o bebê sobrevive a um acidente desses).

Gostou das dicas? 😉 Marque aquela mamãe que precisa saber disso. ✌️

Estamos trabalhando normalmente, dentro dos cuidados exigidos pelos decretos e portarias. A novidade são as aulas remotas online. Contate-nos no Facebook ou Instagram (@CFCCadore) ou via WhatsApp (55)3352-4292 e saiba como iniciar a conquista da sua habilitação. 💪

Compartilhar!