Está em processo de habilitação? Saiba como fica o seu prazo para conclusão

Desde fim de março e com previsão de retorno apenas em maio os CFCs no Rio Grande do Sul estão com todas as atividades suspensas, em cumprimento ao decreto estadual de calamidade pública e que determinou o fechamento das entidades escolares até 30 de abril neste estado.

Uma das questões que mais temos respondido é sobre o processo de habilitação, já que por norma nacional a validade é de 12 meses para conclusão de todas as etapas.

Entretanto, dia 19 de março o Conselho Nacional de Trânsito publicou a Deliberação nº 185 (confira ela na íntegra aqui) e prorrogou os prazos por mais 6 meses em todos os processos em andamento. Dessa forma, se seu processo iria vencer a partir de 19 de março de 2020 pode ficar tranquilo que não será prejudicado coma suspensão das aulas, obtendo mais 6 meses de validade do seu processo (fechando 18 meses desde a data de abertura do serviço de Primeira Habilitação).

Se restaram dúvidas, contate-nos remotamente pelo telefone/whatsapp (55)3352-4292 ou pela nossa página no Facebook.

Esperamos poder retornar com as atividades conforme o previsto em maio deste ano. Fique ligado na página e neste site para manter-se informado e atualizado sobre o assunto.

Dia 03 de abril fizemos uma live explicando essa e todas as demais questões devido ao corona vírus e os CFCs. Confira aqui.

Compartilhar!