Aulas remotas online com grande adesão da comunidade

Devido a pandemia que o mundo está passando, desde 1º de junho estamos realizando as aulas remotas online para o curso teórico de Primeira Habilitação. Respeitando os decretos estaduais de distanciamento, o Conselho Nacional do Trânsito, através primeiramente da Deliberação 189 referendada posteriormente pela Resolução 783, bem como a Portaria 178 do Detran-RS, autorizou a realização do curso teórico com aulas remotas, em que o candidato participa e interage com os colegas e instrutores direto da sua residência, mediado pela tecnologia de ensino remoto, em que as aulas são pré-agendadas e ministradas ao vivo pelos Instrutores.

Nós do CFC Cadore, um dos pioneiros no Brasil (temos participado de Lives contando a experiência), já formamos mais de 5 turmas desde então, e passados quase dois meses de aulas, vimos que a aceitação da comunidade tem sido excelente. Associado a isso, com o retorno dos exames teóricos, temos identificado um índice de aprovação daqueles que realizaram as aulas remotas conosco beirando 100%. Isso demonstra que para a manutenção desse importante serviço de habilitação, estamos preparados e fornecendo todas as condições de aulas com qualidade para nossos candidatos.

Além das aulas remotas, cada turma possui um grupo de estudos no WhatsApp, em que podem tirar dúvidas, debater assuntos referentes a trânsito com os Instrutores, bem como estes enviam materiais complementares. Como exemplo, o Instrutor e Especialista em Direito de Trânsito Eduardo Cadore já enviou vídeos corrigindo e comentando questões de simulados como forma de complementar e qualificar ainda mais a experiência dos alunos, que podem assistir a correção após realizar os exercícios. Confira simulado de legislação aqui e simulado geral aqui.

Além das aulas online ao vivo, alunos recebem em grupo de WhatsApp materiais complementares, como vídeos e mapas mentais

Para realizar as aulas remotas, o candidato precisa dispor de internet wi-fi (recomendação de pelo menos 10 mega, mas tem funcionado com menos em alguns casos), um smartphone/celular, notebook ou computador, que possua câmera (no celular a própria câmera do aparelho serve).

Veja abaixo alguns vídeos da nossa equipe de Instrutores teóricos em ação para você entender como as aulas estão ocorrendo.

Lembramos que essa modalidade de ensino está autorizada excepcionalmente enquanto perdurar a pandemia, devendo serem retornadas as aulas presenciais no futuro. No momento, somente estão autorizadas no RS as aulas remotas online.

Compartilhar!