Aulas Categoria A: Conheça os cuidados que estão sendo tomados

Com a reabertura dos Centros de Formação de Condutores do Rio Grande do Sul dada pela Portaria 172 publicada dia 12/05/2020 no DOE, passou-se a uma retomada gradual das atividades, sendo que as aulas práticas de direção foram de imediato liberadas, sob uma série de cuidados, tanto por parte dos Centros quanto pelo candidato.

Nossos candidatos já estão sendo orientados individualmente, mas é importante publicitar os cuidados que o CFC Cadore está tomando em cumprimento à referida Portaria e demais normas legais visando reduzir ao máximo qualquer risco de transmissão do vírus COVID-19. Já publicamos sobre os cuidados nas aulas práticas de veículos de 4 rodas. Agora vamos falar sobre as aulas para categoria A (2 ou 3 rodas). São eles, conforme artigo 9º da Portaria:

 

  • Uso individual de capacete, sendo dever de o candidato trazer o seu para a aula. Não é permitido mais o compartilhamento desse equipamento, sendo proibida a realização da aula sem que o candidato traga seu próprio capacete. Este, por sua vez, deve atender a legislação vigente, a saber, Resolução 453/13 do Conselho Nacional de Trânsito.
  • A realização da higienização detalhada do veículo a cada troca de candidato, incluindo manoplas de aceleração e freio dianteiro, espelhos retrovisores, assento e tanque de combustível.
  • É proibida a presença de acompanhantes ou terceiros no local de aula, incluindo candidatos com aula já finalizada, ou seja, o candidato deve chegar na hora da aula agendada, realizá-la e, ao término, não permanecer na Pista de Motos, evitando aglomerações.
  • Ainda, a Portaria recomenda a lavagem da pista de aulas práticas, ou aplicação de produto de higienização, sempre que possível, diariamente, ao final da última aula, o que tem sido prática adotada por este CFC.

Nossos Instrutores (Rodrigo e Marcos, na foto) seguindo as orientações da Portaria

Com esses cuidados, aliados ao uso obrigatório de máscara em todo o território do RS, conforme art. 15 do Decreto 55.240, de 10 de maio 2020, poderemos manter as atividades de habilitação, tão importantes para quem precisa se deslocar ou mesmo trabalhar com o veículo, ainda nestes tempos de pandemia, garantindo a segurança e saúde de todos os envolvidos e reduzindo os riscos de transmissão comunitária.

Candidatos que estavam realizando aulas ou que já concluíram a etapa teórica e estavam aguardando o retorno, podem contatar pelo (55)3352-4292, que também é nosso WhatsApp, para (re)agendar suas aulas. Dúvidas podem ser sanadas sem necessidade de deslocamento até o CFC pelo telefone mencionado, ou ainda no (55)3352-3435, pelo Facebook ou Instagram (@CFCCadore).

Juntos passaremos bem por essa crise!

Compartilhar!