Psicólogo e Instrutor participou de curso sobre comportamento no trânsito do DETRAN em Porto Alegre

Durante o dia de 11 de dezembro, o CFC Cadore participou da 6º turma do Curso sobre Comportamento Transgressor no Trânsito, da escola Pública de Trânsito – EPT, do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, na capital gaúcha.

O curso foi ministrado pelas Psicólogas do DETRAN Renata Dotto e Sinara Cidade, as quais trabalharam as principais teorias que visam explicar porque se transgride no trânsito, considerando que foram mais de 10 milhões de multas só no Rio Grande do Sul nos últimos 5 anos.

Representando nosso CFC, o Psicólogo Perito e Instrutor de Trânsito, Eduardo Cadore participou do curso de 8 horas na Secretaria de Segurança Pública. “Foi uma oportunidade especial de aprofundar conhecimentos e trocar experiências sobre o comportamento referente ao descumprimento das normas”, disse o Psicólogo. O evento contou com a participação de Instrutores de cidades como Porto Alegre, Pelotas, São Leopoldo, dentre outras, além de agentes de trânsito de Viamão.

As atividades do curso vão ao encontro do trabalho desenvolvido recentemente por Eduardo Cadore, como palestra desenvolvida em São Borja e artigo publicado em livro da OAB do Rio Grande do Sul.

Compartilhar!