Permissão Internacional para Dirigir – PID

PID (Permissão Internacional para Dirigir) é documento internacional que comprova a condição de condutor habilitado. É válida em 135 países, signatários da Convenção de Viena sobre Tráfego Rodoviário e países com o Princípio da Reciprocidade, dentre estes também os países participantes do Acordo Sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito. Este documento não substitui a CNH nacional no Brasil.

Apesar de a CNH ser aceita na maioria dos países signatários da Convenção de Viena (por até 180 dias a partir do ingresso no país), portar a PID é o mais recomendável, visto que se trata de um documento internacionalmente reconhecido, traduzido em oito idiomas (alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, português e russo). A PID pode facilitar a checagem das informações do condutor, não apenas em situações de fiscalização com agentes oficiais, mas também na hora de locar veículos, resgatar seguros e buscar agilidade nos atendimentos em casos de acidentes (DETRAN/RS)
Onde solicitar: 

O condutor deverá se dirigir ao CFC Cadore e fazer a solicitação.

Documentos necessários:
Carteira de Identidade;
Comprovante de residência ou declaração.

Foto e assinatura:
Serão aproveitadas a foto e a assinatura anteriores do condutor.

Tempo de expedição:
05 (cinco) dias úteis.

Validade:
A validade será a mesma que consta na CNH.

CNH expedida em outra Unidade da Federação:
O condutor deverá solicitar a transferência do registro da CNH para o Estado do Rio Grande do Sul providenciando, após a devida confirmação dos dados da transferência, a expedição de nova CNH antes de solicitar a PID.

Valor da taxa de expedição: R$61,58

Compartilhar!